Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

10 MOTIVOS PARA AMAMENTAR

05/08/2015



A amamentação é benéfica para os bebês e para as mães. Não faltam argumentos para provar que a amamentação é necessária e indispensável. Nós elencamos os dez principais motivos para você amamentar o seu bebê. E lembre-se, mais do que fornecer nutrientes, amamentar é um ato de amor.


1. O leite materno supre todas as necessidades nutricionais até os 6 meses de idade, protegendo a criança da desnutrição.

2. O leite dos primeiros dias após o parto é chamado de colostro e oferece grande proteção contra infecções. O colostro é considerado a “primeira vacina” do bebê.

3. A composição do leite materno fornece a água necessária para manter o bebê hidratado, mesmo em temperaturas ambientais elevadas, está sempre fresco, encontra-se na temperatura certa e pronto para beber.

4. Sua composição nutricional é balanceada e contribui para o crescimento e desenvolvimento adequado do bebê.

5. A amamentação, além de ser mais prática, também é mais econômica e não tem risco de contaminação como é o caso no preparo de outros leites.

6. Favorece o desenvolvimento dos ossos e fortalece os músculos da face, facilitando o desenvolvimento da fala, regulando a respiração e prevenindo problemas na dentição.

7. O aleitamento materno cria um vínculo entre a mãe e o bebê, proporcionando maior união entre eles.

8. A mãe que amamenta volta mais rapidamente ao seu peso normal e apresenta menos riscos de ter diabetes e infarto cardíaco.

9. A amamentação ajuda a reduzir a hemorragia após o parto e previne o câncer de mama e de ovário.

10. A mãe, ao oferecer o seio ao seu filho, transmite segurança, prazer e conforto. Assim, ocorre liberação de endorfinas que aumentam a sensação de prazer e felicidade para a mãe que amamenta.

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web