Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

Seu bebê aquecido nas noites de inverno: 4 dicas infalíveis!

24/07/2018

O inverno chegou e trouxe as baixas temperaturas. Durante o dia, papais e mamães estão alertas e conseguem perceber quando seu pequeno está com frio ou com calor. Mas, e durante a noite?

É à noite que as temperaturas caem e a preocupação dos pais aumenta. Será que está aquecido o suficiente? Será que está passando frio? Todas essas preocupações resultam em noites mal dormidas e uma dinâmica ansiosa com o bebê.

Por isso, separamos quatro dicas infalíveis que vão trazer calor e conforto ao seu bebê e uma noite tranquila para você!

1. Adquira um saco de dormir;
Sacos de dormir ainda não fazem parte da cultura brasileira, mas acredite: eles são eficientes! Por envolver todo o corpo, o bebê pode se mexer o quanto quiser que nunca ficará destapado. Com aberturas nas laterais para colocar o bracinho da criança, os sacos de dormir permitem uma flexibilidade ao bebê, além de ser fácil de remover caso a frauda precise ser trocada.

2. Invista em um aquecedor e umidificador;
Aquecedores são bem-vindos quando há uma criança na casa. Apesar de parecer um artigo de luxo, é muito eficiente na manutenção do calor do quarto, prevenindo várias doenças respiratórias que o frio traz.

Importante: o aquecedor vai criar a temperatura ideal, mas o ar ficará muito seco. Por isso, invista em um aquecedor que também tenha um umidificador de ar. Caso não seja possível, coloque toalhas húmidas ao lado do berço da criança para que a água evapore, deixando o ar menos seco.

3. Utilize roupas “de corpo inteiro”;
Macacões e bodies de manga curta ou longa são ideais. Eles cobrem todo o corpo do bebê, evitando que as costas e a barriga, por exemplo, fiquem expostas ao frio caso a criança se movimente.

4. Vista seu bebê em camadas;
Quanto mais agasalhado o seu bebê ficar, melhor! Use macacões e bodies primeiro, depois coloque as demais blusas e calças até que ele fique bem quentinho e confortável. Opte por tecidos de algodão, pois a lã pode dar alergia e ressecar a pele, e o náilon não é adequado para baixas temperaturas.

Importante: não exagere! A criança precisa se movimentar adequadamente, por isso não coloque muitas camadas com roupas pesadas.


Fique de olho!
A gente sabe que a preocupação e o zelo aumentam nessa época do ano, mas o cuidado exagerado também pode fazer mal! Cuide para que a temperatura do bebê esteja sempre entre 36,5oC e 37oC. Caso ele transpire muito ou se agite demasiadamente, pode significar que está com calor. O certo é fazer testes e observar a reação do seu bebê até que ele fique totalmente confortável, quentinho e feliz!

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web