Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

Plataforma reúne dicas para pais de primeira viagem

09/07/2018

No início de 2018, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou a sua plataforma online Pediatria para Famílias. Um site que reúne as principais informações que irão orientar e auxiliar pais e pediatras nos cuidados com as crianças e adolescentes.
Os assuntos estão divididos em categorias para facilitar o acesso à informação. São eles:

Cuidados com a saúde: Reúne informações essenciais que vão desde prevenção de doenças até sobre o uso de cosméticos em crianças. Assuntos considerados “básicos” – mas essenciais para pais de primeira viagem – também são tratados nessa área do site, como diarreias, proteção contra raios solares e alergia a picadas de mosquitos.

Nutrição: Nesta área, você vai encontrar tudo o que precisa sobre alimentação, desde os primeiros preparos para o aleitamento materno, passando pelas dicas de como colher e estocar o leite materno até curiosidades sobre a merenda escolar.

Vacinas: Fique por dentro de todas as vacinas essenciais para o seu filho, desde os primeiros meses de vida até a adolescência!

Comportamento e Desenvolvimento: Tire suas dúvidas sobre as questões comportamentais básicas dos seus filhos. Entenda sobre o crescimento, a puberdade precoce e se informe sobre a higiene do sono.

Doenças: Área do site dedicada às principais doenças que agridem as crianças. Desde assuntos simples, como a constipação intestinal e a renite, até as mais complexas como a doença celíaca e o diabetes melito.

Variados: Nesta área você vai encontrar demais assuntos que não se encaixavam nas demais, como a Prevenção de Acidente, tópicos sobre Adolescência, Gestação e Parto e Cuidados com o Bebê.

A plataforma Pediatria para Famílias é um guia muito válido e fácil de usar. Acesse agora e tire suas dúvidas: http://www.sbp.com.br/especiais/pediatria-para-familias

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web